EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

'Todo camburão tem um pouco de navio negreiro' será encenado em Natal

Autor: Redação G1 Data da postagem: 14:30 19/01/2018 Visualizacões: 1275
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Camburão em Janeiro / Imagem: Reprodução - Nóis de Teatro (Editada)

Apresentações acontecem entre os dias 25 e 28 de janeiro e conta a história de um anti-herói negro que nasceu na periferia.

O espetáculo “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro” será apresentado em Natal de 25 a 28 de janeiro ás 19h. Nos três primeiros dias, a encenação acontece na Praça da Árvore, em Mirassol, já no dia 28, a obra será encenada na Área de Lazer do Gramoré, na Zona Norte da capital. A entrada é gratuita.

De acordo com a organização do evento, o espetáculo conta a história de Natanael, uma espécie de anti-herói negro que nasceu na periferia. Ele vive inserido num sistema de opressão e violência e, aos 18 anos, resolve entrar para Polícia Militar.

O ator narrador é o grande foco da obra, que pode ser considerada uma espécie de “tragédia afro”, com elementos alegóricos e representativos do universo do movimento negro no Brasil, numa ligação direta com religiões de matriz africana.

O espetáculo é realizado pela companhia Nóis de Teatro, que além da obra, oferece a oficina “Dramaturgias da cidade”. A vivência está dividida em etapas de 4h cada onde, antes da encenação, os participantes terão contato com os mecanismos estéticos da produção e, após ver o espetáculo, participarão da conclusão desse processo, tendo como referencial a obra vista no espaço público.

Com direção de Murillo Ramos, "Todo camburão" foi vencedor do Prêmio Funarte de Arte Negra. As sessões são gratuitas e conta com tradução em libras, além de visita tátil à cenografia.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: