Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

Meu Amigo Fela no Festival É Tudo Verdade

Autor: Redação Almanaque da Cultura Data da postagem: 12:20 05/04/2019 Visualizacões: 1922
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Meu Amigo Fela no Festival É Tudo Verdade / Imagem: Divulgação - Reprodução - Facebook

O documentário mergulha na vida do multi-instrumentista e líder político nigeriano Fela Kuti (1938-1997).

O documentário musical “Meu Amigo Fela”, sobre o músico Fela Kuti, dirigido pelo brasileiro Joel Zito Araújo ganhou seu pôster oficial. O filme é um dos onze títulos selecionados na Competição Internacional Longas ou Médias-Metragens do Festival “É Tudo Verdade”. Com entrada gratuita, o evento acontece entre os dias 4 e 14 de abril, em São Paulo, e de 9 a 14 de abril, no Rio de Janeiro. Confira aqui os selecionados para esta edição.

Com produção da Casa de Criação Cinema, a previsão é que “Meu Amigo Fela” chegue aos cinemas brasileiros no segundo semestre de 2019, com distribuição da O2 Play. A arte do pôster é de autoria de Babatunde Banjoko, artista que trabalhou com Fela e que fez capas de discos clássicos do músico, como “Coffin for Head of State”.

Meu Amigo Fella / Foto: Divulgação

O criador do afrobeat

“Meu Amigo Fela” traz uma nova perspectiva sobre o músico nigeriano Fela Kuti, considerado um dos maiores nomes da música africana e o criador do afrobeat.

No filme acompanhamos a complexidade da vida de Fela, desvendada através dos olhos e conversas de seu amigo íntimo e biógrafo oficial, o africano-cubano Carlos Moore.

Nascido na Nigéria em outubro de 1938, Fela estudou música em Londres. Faleceu em agosto de 1997 em decorrência de uma complicação devido ao vírus HIV.

Nos últimos meses, o documentário foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Rotterdam (IFFR) e para a mostra competitiva do Festival Pan Africano de Burkina Faso (Fespaco).

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: