Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

Rincon Sapiência lança nova música “Mundo Manicongo” pela COLORS STUDIO

Autor: Gui Ventura Data da postagem: 17:00 21/08/2019 Visualizacões: 931
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
O rapper Rincon Sapiência./Foto: FERNANDO CAVALCANTI

Rincon é o primeiro rapper brasileiro a participar do COLORS.

Rincon Sapiência é um dos principais nomes do rap nacional, o rapper chega com uma pegada clássica, contando histórias africanas em seu disco de estréia “Galanga Livre” que mistura ritmos de Funk, Rap e Candomblé. O álbum foi muito bem aceito pelos críticos profissionais de música e com certeza será inspiração para as gerações futuras, assim como Sabotage e Racionais.

O rapper tem realizado muitas palestras ultimamente, debatendo sobre assuntos problemáticos no Brasil tais qual o racismo e a desigualdade social. O artista está em uma geração junto com Karol Conka, Djonga e mais que são ativistas do movimento negro, e que lutam pela autonomia de seu povo através de suas letras.

Rincon se juntou a COLORS uma renomada produtora audiovisual que já trabalhou com diversos nomes de peso como Daniel Caesar, Doja Cat, Kali Uchis e muito mais, para lançar sua nova faixa “Mundo Manicongo” representando o Brasil, junto a identidade visual do projeto em um predominante laranja, com uma linda direção de arte.

Em “Mundo Manicongo”, Rincon Sapiência expressa a sua evolução musical como rapper e produtor ao explorar novas sonoridades e narrativas. A base traz influências do afrobeat e de seus derivados, como o afrohouse, produzida pelo guineense MazBeats e retrabalhadas por Rincon com arranjos próprios. O resultado dessa coprodução entre Brasil e África explora a psicodelia e envereda por lados hipnotizantes, com distorções e drops potentes que dão ao som uma pegada mais eletrônica.

A COLORS tem apostado bastante em artistas brasileiros recentemente, e além de Rincon Sapiência, convidou também Luedji Luna para produzir uma session de sua faixa “acalanto”. Luedji Lune é uma forte aposta para se tornar umas das principais vozes do soul no Brasil.

Confira a COLORSXSTUDIO com Rincon Sapiência, no topo.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: