Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

RETROSPECTIVA CEERT 2019 (PARTE 1)

Autor: Equipe CEERT Data da postagem: 13:00 19/12/2019 Visualizacões: 414
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
RETROSPECTIVA CEERT 2019 (PARTE 1) / Arte: CEERT

Durante todo o ano de 2019 o CEERT protagonizou diversas iniciativas em conjunto com diferentes organizações e coletivos de todo o país, pela promoção da equidade de raça e de gênero.

Confira as ações: "Saúde e Violência Doméstica: Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres" e "Intolerância Religiosa e Liberdade de Crença", dos campos de Políticas Públicas, Justiça Racial.

 

Saúde e Violência Doméstica: Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres.  

Saúde tem papel estratégico na identificação e encaminhamento das vítimas,  para outros serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Em parceria com várias organizações da sociedade civil, oficinas e seminários envolvendo profissionais de saúde das cinco regiões do país -  Porto Alegre, Salvador, Belém do Pará, Cuiabá e São Paulo resultaram em 1.000 engajamentos; 150.000 pessoas impactadas; 450 agentes públicos capacitados; 820 participantes nas oficinas e no seminário.

Saiba mais.

 

 

Intolerância Religiosa e Liberdade de Crença

Depois de 15 anos de batalha judicial, a Record, exibiu 4 programas  educativos sobre religiões de matriz africana, tendo em vista a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF) junto com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e da Desigualdade, “CEERT”, e o Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro Brasileira “Intercab”,  motivada por programas que depreciavam as religiões de matriz africana, como Umbanda e Candomblé.

Na Constituição Federal 1988, a Igreja e o Estado estão oficialmente separados, pois o  Estado é laico.

Saiba mais.

 

Confira a PARTE 2 da RETROSPECTIVA CEERT 2019, onde falamos das ações: "Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero" e "Equidade de Gênero e Raça em Instituições Públicas e Privadas", no campo do Mercado de Trabalho.

Confira também a PARTE 3 da RETROSPECTIVA CEERT 2019, a qual trazemos as Práticas: "Programa Prosseguir" e "Tecnologia de Gestão Escolar para Equidade de Raça", no campo da Educação.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: