COMUNICADO

LEIA

RETROSPECTIVA CEERT 2019 (PARTE 2)

Autor: Equipe CEERT Data da postagem: 19:00 19/12/2019 Visualizacões: 405
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
RETROSPECTIVA CEERT 2019 (PARTE 2) / Arte: CEERT

O ano de 2019 esteve repleto de iniciativas em defesa da equidade de raça e de gênero!

Agradecemos imensamente à todxs vocês que apoiaram e caminharam junto conosco ao longo de 2019.

Confira as iniciativas: "Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero" e "Equidade de Gênero e Raça em Instituições Públicas e Privadas", no campo do Mercado de Trabalho.

 

Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero

A Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, é uma iniciativa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e do Instituto Ethos,  e objetiva ser um espaço de debate, troca de experiências e estímulo à implementação e ao aprimoramento de políticas públicas e práticas empresariais, para promover a inclusão e a diversidade nas organizações.

Em 2019 foram realizados três encontros com as empresas signatárias com a participação de 40 empresas, bem como o 2º Café da Manhã com CEOs da Coalizão,  em parceria do Movimento Mulher 360, focando a interseccionalidade de raça e gênero. Foram realizadas ainda 4 oficinas de formação sobre interseccionalidades e branquitude.

Saiba mais.

 

Equidade de Gênero e Raça em Instituições Públicas e Privadas

Em 2019 o CEERT desenvolveu parcerias com mais de 50 diferentes organizações públicas e privadas do país, para auxiliar na construção de instituições  mais equânimes.

A metodologia do CEERT para a promoção da equidade envolve o censo da diversidade, a formação da equipe e parceiros; análise dos processos e ferramentas da instituição; campanha de comunicação sobre a promoção da diversidade, etc.

Saiba mais.

 

Confira a PARTE 1 da RETROSPECTIVA CEERT 2019, e conheça as iniciativas: "Coalizão Negra por Direitos", "Saúde e Violência Doméstica: Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres" e "Intolerância Religiosa e Liberdade de Crença", dos campos de Mobilização, Políticas Públicas, Justiça Racial.

Confira também a PARTE 3 da RETROSPECTIVA CEERT 2019, a qual trazemos as Práticas: "Programa Prosseguir" e "Tecnologia de Gestão Escolar para Equidade de Raça", no campo da Educação.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: