EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Ilú Obá De Min | Part. Jéssica Gaspar e Clarianas

Autor: Casa Natura Musical e Ilú Obá De Min Data da postagem: 17:01 15/01/2020 Visualizacões: 326
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Ilú Obá De Min | Part. Jéssica Gaspar e Clarianas / Imagem: Reprodução - Divulgação

Em 2019, a Casa Natura Musical promoveu mais de 130 shows, com alguns dos nomes mais importantes da nossa música, indo do samba ao rap, da MPB ao rock. Cerca de 72 mil pessoas circularam pelo nosso espaço, celebrando os diversos tons, ritmos e vozes da música brasileira. Em 2020, a gente quer continuar assim: celebrando. Por isso, o Verão 2020 chega na Casa Natura Musical com uma programação quente e pulsante, cheia de boas energias e shows ensolarados para festejar no ritmo da estação.

Fundada pelas percussionistas Beth Beli, Girlei Miranda e Adriana Aragão em 2004, a instituição Ilú Oba De Min promove e divulga a cultura negra no Brasil e tem como objetivo principal o fortalecimento das mulheres negras na sociedade. O seu projeto mais conhecido é o Bloco Afro Ilú Obá De Min, que abre oficialmente o carnaval de rua de São Paulo desde 2016, quando homenageou a cantora Elza Soares. O tema do Ilú para 2020 é cirandeira Lia de Itamaracá, condecorada Patrimônio Vivo de Pernambuco.

O “Bloco Afro Ilú Obá De Min” é uma intervenção cultural baseada na preservação de patrimônio imaterial, memória e identidade. O trabalho desenvolve pesquisas sobre matrizes africanas e afro-brasileiras e tem como objetivo a inserção de mulheres, crianças e adolescentes na arte através do conhecimento das manifestações culturais tradicionais como o carnaval e no estudo das contribuições e influências africanas na cultura brasileira.

O Bloco utiliza em sua performance cantos e danças advindos das culturas populares, realizando uma grande ópera de rua comandada pela força dos tambores. O protagonismo é inteiramente feminino e vem dessas mulheres a força para lutar por uma sociedade menos racista, sexista, machista e discriminatória.

Serviço

Data: 17/01/2020 - sexta

Local: Casa Natura Musical

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 -Pinheiros - São Paulo/SP

Horário: 22h

Classificação etária: Livre

Para dúvidas e informações sobre ingressos, acesse a Central de Ajuda Sympla Bileto.

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Casa Natura Musical

Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

Terça a Sábado das 12h às 20h

Segundas e Domingos, somente em dias de show

Confira aqui as regras da meia entrada: https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada

#Verão2020 na Casa Natura Musical

Ingressos: www.casanaturamusical.com.br

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: