EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Mostra gratuita de Cinema Negro reúne 30 filmes e terá live de Lazzo Matumbi

Autor: Redação IBahia Data da postagem: 12:00 01/04/2021 Visualizacões: 99
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Imagem: Reprodução - Divulgação - IBahia

A IV edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) começa no dia 31 de março, com 10 dias de uma programação diversa entre a exibição de obras cinematográficas, masterclasses, oficinas e debates sobre a cadeia produtiva do audiovisual. O evento conta com a participação do cantor Lazzo Matumbi e o multi-instrumentista Felipe Guedes.

A MIMB, neste ano, teve 282 curtas e longas inscritos na chamada regular da mostra competitiva. Dentre eles, foram selecionados 30 filmes que serão exibidos durante o festival, com a premiação, sob votação popular, de cinco obras nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atuação e Melhor Direção de Arte.

A produção jovem e periférica não ficou para trás. Foram mais de 70 filmes inscritos na 2º edição do impulso cultural de curtas de 1 minuto - WAWA ABA. São produções de jovens negros e negras da periferia de todo o país, que estão disponíveis nas redes da MIMB, também para votação pública. As 12 obras mais votadas serão premiadas com um valor de R$500,00 (quinhentos reais).

O festival contabilizou ainda 500 inscrições para as atividades formativas nesta IV edição. Além das tradicionais masterclasses, a MIMB este ano realizará o VISÃO PRETA LAB, uma proposta de imersão formativa nas dinâmicas audiovisuais para jovens negros que desejam iniciar sua carreira profissional na área.

Serviço

IV Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba

Data: 31 de de março a 9 de abril de 2021
Onde: Youtube e Videocamp 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: