AM - Festival Amazonas Jazz

Autor: Morillo Carvalho / Rádios EBC Data da postagem: 17:05 25/06/2014 Visualizacões: 2215
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

Nona edição do evento será transmitida pela Nacional FM Brasília e terá Edimar Castañeda e Naná Vasconcelos

O período junino costuma ser agitado no Amazonas: é quando ocorre o Festival Folclórico de Parintins e, tradicionalmente, o Festival de Ópera. Este ano, aproveitando a realização da Copa do Mundo e o fato de Manaus ser uma das cidades-sede, a programação cultural da capital amazonense ganhou um aditivo: o Festival Amazonas Jazz, que em todas as oito edições anteriores ocorreu entre os meses de julho e agosto, sempre no Teatro Amazonas. E, como de costume, a Rádio Nacional FM de Brasília - que está sempre presente nos melhores e mais importantes eventos culturais do país - realizará a cobertura e transmissão, com ancoragem de Mário Sartorello.

A partir desta quinta-feira (26), shows de Edimar Castañeda, Cordão Marambaia, Dafnis Prieto, Diego Schissi, Dani e Débora Gurgel, Leo Gandelman, Luiz Bonilla Quintet, Bo Stenson, Naná Vasconcelos e Lui Coimbra ocorrem todas as noites no Teatro Amazonas. A partir das 21h, você poderá acompanhar as apresentações pela Nacional FM, em 96,1 em Brasília (DF) ou aqui, no site das Rádios EBC:


O 9º Festival Amazonas Jazz pretende dar ênfase na sonoridade latina, reconhecendo as influências norte-americana, do Norte do Brasil e da música escandinava. Além dos shows, sete oficinas, palestras e debates compõem uma programação acadêmica que será realizada no Centro Cultural Palácio Rio Negro, nos dias do evento.

A Amazonas Band, sob regência do maestro Rui Carvalho, faz o show de abertura no dia 26 - conforme a tradição - com participação especial do trompetista carioca radicado em Nova York (EUA), Cláudio Roditi. O encerramento, na noite do dia 30, promete apresentação espetacular do multiinstrumentista pernambucano Naná Vasconcelos, tocando em parceria com o violoncelista Lui Coimbra.

Confira a programação completa das apresentações musicais do 9º Festival Amazonas Jazz:

26/06 - Teatro Amazonas - Abertura do Festival Amazonas Jazz

19h30 – Amazonas Band / Claudio Roditi – Venda de Ingressos
21h – Edimar Castañeda (Colômbia) – Venda de Ingressos

27/06 - Teatro Amazonas

19h30 – Cordão Marambaia – Venda de Ingressos
21h – Dafnis Prieto – Venda de Ingressos

28/06 - Teatro Amazonas

19h30 – Diego Schissi – Venda de Ingressos
21h – Dani e Débora Gurgel – Venda de Ingressos

29/06 - Teatro Amazonas
19h30 – Leo Gandelman – Venda de Ingressos
21h – Luiz Bonilla Quintet – Venda de Ingressos

30/06 - Teatro Amazonas
19h30 – Bo Stenson – Venda de Ingressos
21h – Naná Vasconcelos e Lui Coimbra – Venda de Ingressos

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: