EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Loo Nascimento & Dresscoração : A moda Bráfrica Bafonica

Autor: Redação Data da postagem: 10:00 21/07/2015 Visualizacões: 3071
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

Baiana, negra, dedicada e linda, Luana  Nascimento, conhecida como Loo Nascimento, é uma estilista, ativista e blogueira altamente talentosa e cheia de inspirações.

E, felizmente, essa querida me deixou fuçar o seu trabalho e escrever um pouco sobre todo seu talento.


Fundadora de uma marca, a Dresscoração (2012) , Loo tem uma pegada totalmente diferente do padrão tradicional, quadrado, pré-formado  que vemos por ai. Com um instagram cheio de inspirações (dá uma olhada), sua identidade está estampada em tudo aquilo que faz. No começo, quando comecei a escrever essa matéria, a minha concepção sobre a  estilista era de um estilo AfroPunk, até que percebi as diferenças entre o estilo alternativo do estilo da nossa estilista. Foi nesse momento que descobri a concepção, criada pela Loo, do Bráfrica:

"Bráfrica é o nome que dei para todo o mundo Dresscoração. O ideal sempre foi exaltar nossa herança afrobrasileira adormecida e marginalizada, mas sempre presente na moda e no geral. O conceito da marca é trabalhar com matérias prima produzidas no Brasil, que tenham inegavelmente o pé na estética e herança africana. Isso que chamamos da Bráfrica em nós."

Suas peças, cheias de cor e vida, são inspiradas diretamente no seu trabalho de pesquisa de referências. O projeto de inspirações, de comportamento & estilo começou, em 2011, no Blogspot, e acabou migrando para o Facebook, que gerou a marca de roupas que continua em diálogo constante com ele.  A importância da Dresscoração, para Loo, é o ar de liberdade e autoconhecimento. A ideia de mostrar essas referencias é exatamente por causa do click estético na galera, para mostrar que não existem regras para você ser quem é e expressar através do que veste.


Mas é preciso explicitar que Loo não está sozinha nesse empreitada. Sua irmã, Luma Nascimento, é sua sócia nesse projeto, e revende as peças em Salvador, cidade natal de ambas. Atualmente, Loo mora em São Paulo e vive na ponte-aérea Rio-São Paulo, levando seu projeto para grandes eventos. Entretanto, soteropolitanos podem ficar despreocupados, pois Loo sempre volta para sua cidade quando dá.


Seu trabalho incrível foi filmado recentemente. O vídeo abaixo mostra todo o Photoshooting da marca, mas com uma música super gostosa e cores maravilhosas. O cenário é apaixonante e vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=-E355g88Otg


Para adquirir qualquer produto da Dresscoração, é só acessar a sua loja virtual (clique aqui), ou ir em alguns dos eventos itinerantes entre as três cidades (Rio, SP, Salvador). 



Leia também: 

Revista Numéro escurece modelo loira para editorial

África sem negros no São Paulo Fashion Week

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: