EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

3 dicas para ter um negócio de impacto de sucesso

Autor: Nicole Wey Data da postagem: 15:30 01/09/2016 Visualizacões: 764
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Palestra “Empreendedor de Impacto: da ideia ao sucesso" (Foto: Nicole Wey)

A boa relação com os investidores é essencial para o crescimento do negócio

Qual o caminho para ter um negócio de impacto com potencial de sucesso e crescimento?

Esta pergunta foi respondida na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, no Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto - Investir Para Transformar.

Na palestra “Empreendedor de Impacto: da ideia ao sucesso”, Maure Pessanha, diretora executiva da Artemisia, e Rodrigo Menezes, sócio-fundador da Derraik & Menezes, falaram com um time de especialistas sobre o tema e deram dicas para o empreendedor ter uma boa relação com seu investidor.

1-Construa uma Relação de confiança com o investidor

Se o empreendedor e o investidor não compactuam da mesma visão de negócio, é possível que a empresa não funcione. “É essencial entrar em sintonia com a visão do seu investidor. No momento da captação do fundo de investimento, é preciso garantir que ambos tenham a mesma cabeça, de modo que haja uma relação de confiança do começo ao fim”, diz o empreendedor Hassin Molaib, da ProRadis.

2-Cumprir o combinado

Na negociação inicial, quando um empreendedor está buscando convencer os investidores, tudo o que for prometido deve ser cumprido. “Quando tive um prejuízo financeiro, precisei provar em dobro ao meu investidor que ele podia confiar no meu negócio e que daria certo. Sabia que dependia de mim prová-lo. Me dediquei ao máximo para passarmos pelo susto inicial. Hoje, o negócio valia mais do que pensavam na época”, conta o empreendedor André Albuquerque, da Terra Nova.

3-Vontade genuína por mudança

Um empreendedor de impacto deve acreditar fielmente na mudança social que a sua empresa trará às pessoas. “A paixão deve nortear o empreendedor de impacto. Se ele entrar no negócio pelo dinheiro, ele estará sendo apenas um investidor. Os empreendedores que dão certo são os que apresentam resiliência e paixão durante toda a caminhada”, diz Daniel Izzo, sócio e diretor executivo da Vox Capital.

Para Paulo Belotti, fundador e diretor executivo da Mov Investimentos, a vontade genuína pela mudança social também deve nortear o empreendedor. “Às vezes, nós, como investidores, aceitamos retornos financeiros menores quando percebemos o a vontade do empreendedor de alcançar grande impacto no ambiente. Ele deve ter boa capacidade de relacionamento e buscar resolver genuinamente um problema social importante”.

Leia também:

Mesa Redonda: Mulheres nas Carreiras Científicas

Contra a desigualdade digital, computadores para mulheres negras

Por que inventei 'infância pobre' para me encaixar em estereótipo de negra bem-sucedida

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: