EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Estão abertas as inscrições para o programa Grow Startup – Cresça seu negócio

Autor: BlackRocks Startup Data da postagem: 14:40 26/10/2020 Visualizacões: 74
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Estão abertas as inscrições para o programa Grow Startup – Cresça seu negócio/Reprodução: Geledes

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de outubro. O programa, que conta com palestras e workshops, tem por objetivo  ensinar o empreendedor a aprimorar os negócios e a saber lidar com os desafios do mercado

Para quem deseja orientação para empreender em tempos de pandemia, estão abertas inscrições gratuitas para o Grow Startup – Cresça seu negócio, oferecido pela BlackRocks Startup.

O Grow Startup é um programa de aceleração voltado para o empreendedor negro que ensina o empresário e sua equipe a aprimorar o negócio, lidar com os desafios do mercado, além de agregar conhecimento através de mentorias, workshops, contato com possíveis clientes e muito networking.

As empresas selecionadas para o Grow Startups terão acesso ao boostLAB, hub de negócios do BTG Pactual para as empresas Tech dedicado a conexão e potencialização de startups em nível avançado -, créditos de US$ 5mil por dois anos em ferramentas e recursos da Amazon e ao programa de conexão das startups com grandes empresas. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a rede de networking desses empreendedores bem como criar oportunidades de negócios e acesso à fundos de investimentos.

Todos os encontros serão online e para participar é necessário que ao menos um dos fundadores seja negro. “Queremos que negócios inovadores estejam no radar do ecossistema de startups no Brasil e que estes negócios tenham oportunidades de acesso e principalmente que mostrem seus diferenciais em um mercado que pouco valoriza nossa inteligência”, explica Maitê Lourenço. As inscrições para o programa vão até o dia 30 de outubro e as startups selecionadas serão anunciadas em 09 de novembro.

O Grow Startups terá duração de 4 meses, com uma dedicação média de 15 horas semanais, quando serão realizadas reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual – sempre online.

Para participar, é necessário acessar o site www.blackrocks.com.br/grow-startup/ até o dia 30 de outubro, e preencher a ficha de inscrição. Podem se inscrever pessoas que tenham negócios inovadores e que sejam liderados por pelo menos uma pessoa negra.

Mais sobre a BlackRocks

Quando olhamos para fundadoras e fundadores de startups mais conhecidos, não vemos um retrato da população brasileira. As pessoas que se autodeclaram pardas e pretas representam 55,8% da população brasileira, mas representadas nesse mercado.

A psicóloga e empreendedora Maitê Lourenço logo percebeu esse quadro quando passou a frequentar eventos de tecnologia. Maitê é fundadora da BlackRocks Startups, uma aceleradora focada em empreendimentos criados por pessoas negras. Também promove outras ações estratégicas para que tais empreendedoras e empreendedores participem mais do mercado de tecnologia através da aproximação com grandes empresas, mentorias e eventos.

Maitê Lourenço, fundadora e CEO do BlackRocks Startup, está disponível para entrevistas.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: