Chamada Pública: ReIntegrar com equidade de raça e gênero para egressos do sistema carcerário ACESSAR

A advocacia pós covid-19 e a rede em defesa da advocacia feminina

Autor: Luanda Pires Data da postagem: 15:01 16/09/2021 Visualizacões: 147
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
A advocacia pós covid-19 e a rede em defesa da advocacia feminina/Reprodução: Migalhas

Existe um fenômeno chamado de "teto de vidro" que explica a discriminação sofridas pelas mulheres, em razão do gênero, no mercado de trabalho. São as barreiras "invisíveis" que todas enfrentam para acessar e permanecer no mercado. 

A crise sanitária trazida pelo covid-19 e a necessidade de adaptação para enfrentá-la escancarou a profundidade das diferenças existente também na advocacia brasileira.

Os diversos congressos e eventos promovidos em torno da temática, transpassando os diplomas legais até as repercussões sociais desse momento tão delicado, certificam o reconhecimento da importância do exercício das funções primárias da advocacia para o enfrentamento e recuperação da crise no país. Além de trazerem a reflexão em torno da utilização dessa ferramenta que é o direito e todo o sistema judiciário, para não só sobrevivermos a esse novo modo de existência mas também, enquanto operadoras e operadores do direito, possamos ser capazes de cumprir com nossos deveres de forma diligente e responsável com nossos clientes e pares.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: