Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

Ato Contra O Racismo E Tortura

Autor: Redação Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio Data da postagem: 11:02 04/09/2019 Visualizacões: 135
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Ato Contra O Racismo E Tortura / Foto: Reprodução - PONTE

Um jovem negro de 17 anos foi despido, amarrado, amordaçado com fita isolante e CHICOTEADO no supermercado Ricoy da Vila Joaniza, periferia da zona sul de São Paulo, acusado por furtar chocolate. Os seguranças sem pudor nenhum filmaram essa sessão de tortura e divulgaram em grupos de watsap. Essa situação de extrema violência e desumanidade é mais uma prova do quão profundo ainda é o legado do racismo estrutural deixado pela escravidão na nossa sociedade.

Em apoio ao jovem e em total repúdio a essa situação brutal de racismo convocamos todos a comparecer no ato contra o racismo em frente ao supermercado Ricoy, precisamos fortalecer a organização e luta para que cenas como essa deixem de ser tão frequentes, ser jovem e negro não é crime! Chega de violência e genocídio! Chega de Racismo!

O ato vai ser nesse sábado 07/09 as 12h, em frente o mercado Ricoy, na Av. Yervant Kissajikian, 1918, Vila Joaniza - SP.

Unidade em que a agressão ocorreu fica na Vila Missionária, na região da Cidade Ademar / Foto: Reprodução - Google Street View

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: