Número foi divulgado pelo Conselho Europeu sendo que a maioria dos que chegaram a países europeus usou como porta de entrada a Turquia
Aproximadamente 1,5 milhão de pessoas entraram de forma ilegal na Europa neste ano de 2015, nas informações do Conselho Europeu, Donald Tusk, que neste domingo (29) anunciou terem chegado a um acordo com a Turquia em relação ao acolhimento dos refugiados, durante cimeria entre os líderes da União Europeia e da Turquia, sobre a crise dos refugiados.
Segundo tusk, a maioria desses refugiados e migrantes chegaram entrando pela Turquia. O antigo primeiro-ministro polaco espera que o acordo entre a União Europeia e a Turquia permita "reduzir imediata a substancialmente o número de migrantes ilegais que chegam a países europeus.
Tusk convocou a reunião para que se encontrem soluções em relação ao que pode ser feito na UE e na Turquia para conter a crise migratória, especificamente no que diz respeito à cooperação que tem como objetivo reduzir o numero de refugiados que buscam a Europa.
Leia também:
Alemanha planeja expulsar imigrantes para acolher refugiados
Fonte: Portugal Digital
Categoria: Política no Brasil