Chamada Pública: ReIntegrar com equidade de raça e gênero para egressos do sistema carcerário ACESSAR

Cerca de 1,5 milhão de refugiados entraram ilegalmente na Europa em 2015

Autor: Redação (Portugal Digital) Data da postagem: 14:30 30/11/2015 Visualizacões: 582
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

Número foi divulgado pelo Conselho Europeu sendo que a maioria dos que chegaram a países europeus usou como porta de entrada a Turquia

Aproximadamente 1,5 milhão de pessoas entraram de forma ilegal na Europa neste ano de 2015, nas informações do Conselho Europeu, Donald Tusk, que neste domingo (29) anunciou terem chegado a um acordo com a Turquia em relação ao acolhimento dos refugiados, durante cimeria entre os líderes da União Europeia e da Turquia, sobre a crise dos refugiados.

Segundo tusk, a maioria desses refugiados e migrantes chegaram entrando pela Turquia. O antigo primeiro-ministro polaco espera que o acordo entre a União Europeia e a Turquia permita "reduzir imediata a substancialmente o número de migrantes ilegais que chegam a países europeus.

Tusk convocou a reunião para que se encontrem soluções em relação ao que pode ser feito na UE e na Turquia para conter a crise migratória, especificamente no que diz respeito à cooperação que tem como objetivo reduzir o numero de refugiados que buscam a Europa.



Leia também: 

Alemanha planeja expulsar imigrantes para acolher refugiados

Em cinco anos, dobra o número de refugiados no Brasil

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: