EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

O Brasil com baixa imunidade – Balanço do Orçamento Geral da União 2019

Autor: Inesc Data da postagem: 10:02 23/04/2020 Visualizacões: 554
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
O Brasil com baixa imunidade – Balanço do Orçamento Geral da União 2019/Reprodução: Inesc

Relatório do Inesc mostra como as medidas de austeridade fiscal reduziram recursos de programas sociais importantes para combater a pandemia da Covid-19

O relatório O Brasil com baixa imunidade – Balanço do Orçamento Geral da União 2019 é o primeiro de uma série anual onde o Inesc vai analisar os gastos orçamentários da União do ano anterior e comentar as previsões para o ano em curso. Com isso, esperamos contribuir para o debate público, tornando as informações sobre orçamento e direitos mais acessíveis.

Em 2020, nosso objetivo foi mostrar como as medidas de austeridade fiscal e a aprovação da Emenda Constitucional 95, conhecida como teto de gastos, reduziram as políticas sociais necessárias para proteger a população mais vulnerável da atual pandemia do novo coronavírus. O relatório mostra que, de 2014 até o ano passado, o constante esforço fiscal da União resultou em cortes de 28,9% nas despesas discricionárias dos programas sociais do País. Só no período entre 2018 e 2019, a queda nos gastos sociais chegou a 8,6%.

Baixe o relatorio através do link: https://www.inesc.org.br/obrasilcombaixaimunidade/

 

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: