EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Campanha arrecada doações para população negra em vulnerabilidade durante pandemia

Autor: Bruna Ribeiro Data da postagem: 09:29 22/07/2020 Visualizacões: 950
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Campanha arrecada doações para população negra em vulnerabilidade durante pandemia

Visando combater o impacto da covid-19 sobre a população negra, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) promove, juntamente com organizações parceiras, a campanha Periferia sem covid: vidas negras importam!

Contribuímos com famílias das comunidades de terreiros de matriz africana localizadas na Brasilândia, um dos bairros mais afetados pela pandemia, bem como outros bairros periféricos em seu entorno.

O projeto desempenha também um importante papel simbólico, uma vez que a alimentação possui significado especial nas práticas de espiritualidade de matriz africana. Normalmente, ao fim das cerimônias, os terreiros costumam compartilhar o alimento, atuando como grandes famílias estendidas e agindo pela solidariedade e acolhimento. 

O trabalho está sendo realizado juntamente com: Associação Cultural Beneficente Abassa Inhançã e Oxossi (Casa Verde e Botujuru), Templo Espiritual de Umbanda e Candomblé Cabocla Jurema da Mata Virgem, Associação Social e Habitacional Mãos Unidas, Tenda Espiritual de Umbanda Mamãe Oxum e Caboclo Flexa Branca, Inzo Kizola D´Mutalambo (Imirim), Afoxé Amo Dada (Mãe Wanda), Intecab, Ile Afefe Orun Axe Ipopo Aye (Mãe Kathia), Idafro, ANTRA, Instituto Nice, Bazar ONG Freguesia, ACTI e Casa Feliz.

Assista ao video da campanha:

Dados

No Brasil, o número de negros mortos pela doença é cinco vezes maior em relação aos brancos, segundo levantamento da Agência Pública, com base nos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde. 

Em São Paulo, dados do boletim epidemiológico da Prefeitura apontam que o risco de morte de negros por covid-19 é 62% maior em relação aos brancos.

Os números revelam a urgência de um olhar a respeito da desigualdade racial durante a pandemia do coronavírus. Apoie essa causa! 

LINK DO NOVO SITE: https://ceert.org.br/doar

 

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: