EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Para diretor da OMS, Covid-19 expôs desigualdades, exclusão e nível de pobreza no mundo

Autor: Fabíola Salani Data da postagem: 12:00 06/01/2021 Visualizacões: 41
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS/Foto: Reprodução - Revista Fórum

Em mensagem de final de ano, Tedros Adhanom pede que países busquem cobertura universal de saúde para suas populações

Em uma mensagem de final de ano publicada nesta terça-feira (29), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu que os países trilhem o caminho que leve a uma cobertura universal de saúde para suas populações. Ele usou a hashtag em inglês #HealthForAll para sua campanha.

O executivo afirma, em sua postagem, que a Covid-19 expôs “nossas sociedades, os problemas que temos, o nível de desigualdade, o nível de pobreza, o nível de exclusão”.

Na avaliação de Tedros, no futuro, investir em saúde “será uma prioridade para todos os países”.

No vídeo que acompanha a publicação, Tedros ainda pede que o mundo escolha paz, solidariedade e cuidar uns dos outros. “Assim, os problemas e dificuldades de 2020 ficarão para trás e teremos um 2021 melhor. Vamos mudar para melhor.”

Veja a publicação e o vídeo.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr"><a href="https://twitter.com/hashtag/COVID19?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#COVID19</a> has exposed our societies,<br>the problems we have,<br>the level of inequity,<br>the level of poverty,<br>the level of exclusion.<br><br>Going forward, investing in health will be a priority for all countries. All roads must lead to universal health coverage, to <a href="https://twitter.com/hashtag/HealthForAll?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#HealthForAll</a>! <a href="https://t.co/3UvC9oiE1q">pic.twitter.com/3UvC9oiE1q</a></p>&mdash; Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) <a href="https://twitter.com/DrTedros/status/1344013383910174724?ref_src=twsrc%5Etfw">December 29, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: