Área de atuação > Educação Antirracista:

Aplicativo ENI (Equidade na Infância)

O aplicativo ENI (Equidade na Infância) é um recurso formativo que oferece o acesso a conteúdo e conceitos sobre as relações raciais, bem como sugestões práticas para a atuação junto aos bebês e crianças no cotidiano das instituições de educação infantil. O aplicativo disponibiliza materiai de apoio pedagógico como:

  • Murais e cartazes
  • Livros e recursos para a contação de histórias
  • Materiais de artes
  • Jogos e brinquedos
  • Instrumentos musicais

O objetivo do aplicativo é apresentar conteúdos que promovam o aumento do conhecimento das/os professoras/es e coordenadoras/es pedagógicas/os sobre a organização de espaços educacionais e o uso de materiais que promovem a equidade racial na educação infantil.

O aplicativo ENI foi formulado para se tornar um programa de intervenção embasado em discussões teórico-metodológicas sobre desenvolvimento e avaliação de programas, propostos no âmbito da plataforma de pesquisa e desenvolvimento do Center on the Development Child da Universidade de Harvard.

Esse programa apoia-se em uma iniciativa denominada Frontiers of Innovation (FOI), que visa acelerar o desenvolvimento e a adoção de inovações com base científica que abordem diretamente os desafios e problemas vivenciados por crianças, famílias e seus cuidadores, oferecendo apoio para superação.

coracao

Participe
Acesse aqui.

Fortaleça as nossas ações de apoio à juventude negra.

Imagem Ceert

Para conhecer nossa metodologia de diversidade nas organizações envie um email para contato@ceert.org.br ou natalia@ceert.org.br

Nos acompanhe nas redes