Área de atuação > Educação Antirracista:

Tecnologia da Gestão para Equidade Racial

A partir da premissa de que as ações de combate à segregação racial, sexismo, entre outras mazelas sociais, precisam de reforço nos diferentes espaços da educação pública, o CEERT desenvolveu a Tecnologia Educacional Gestão da Educação para Equidade Racial no escopo do Programa Melhoria da Educação, a fim de apoiar os gestores na compreensão aprofundada do conceito de equidade e no planejamento de ações para o cotidiano escolar.

A primeira experiência prática com a Tecnologia Educacional Gestão da Educação para Equidade Racial no escopo do Programa Melhoria da Educação ocorreu ao longo de 2020, a partir da parceria com a Rede Municipal de Itapevi, região metropolitana de São Paulo, onde desenvolvemos uma série de formações com as equipes docentes e gestoras da região. O Programa Melhoria da Educação apresenta tecnologias educacionais por meio de percursos formativos gratuitos e a distância para profissionais das redes públicas de ensino de todo o país, a partir do fortalecimento e da articulação com secretarias municipais de educação.

Para fomentar a educação de qualidade, o Itaú Social desenvolveu as chamadas tecnologias educacionais, soluções ou caminhos testados e aprovados e que, se colocados em prática, promovem significativo impacto na aprendizagem e equidade da oferta educacional nos municípios brasileiros. Elas podem ser utilizadas por todas as secretarias municipais de educação, de forma autônoma e flexível, com possibilidade de adaptação para responder a contextos variados.

O CEERT, responsável pela construção do Programa Tecnologia Educacional Gestão da Educação para Equidade Racial, desde a década de 1990 apoia municípios e territórios para a garantia de padrões mais elevados de qualidade e equidade no acesso, permanência e aprendizado das crianças, adolescentes e jovens.
coracao

Participe
Acesse aqui.

Fortaleça as nossas ações de apoio à juventude negra.

Imagem Ceert

Para conhecer nossa metodologia de diversidade nas organizações envie um email para contato@ceert.org.br ou natalia@ceert.org.br

Nos acompanhe nas redes